Como cozinhar o grão-de-bico


0 votes

Alguns tipos de alimentos contam com uma grande aceitação no paladar das pessoas, mas tem detalhes em seu preparo que exigem ser conhecidos como os relacionados a como cozinhar o grão-de-bico.

Detalhes de como cozinhar o grão-de-bico

Como cozinhar o grão-de-bico

O grão-de-bico é um tipo de alimento utilizado pelos árabes há milhares de anos, sendo conhecido como o grão da felicidade por ter grandes quantidades de triptofano, o qual aumenta a serotonina responsável pela sensação de bem-estar.



Possui ainda grandes quantidades de ferro, mas é bem calórico com um montando de 184 calorias a cada quatro colheres rasas e por isso precisa ser consumido na quantidade de duas colheres de sopa por três vezes na semana.

As opções para a utilização deste alimento na culinária são inúmeras podendo ser usado em saladas ou ainda para substituir alimentos mais tradicionais na refeição como arroz, batata e ainda o feijão.

Com relação ao seu preparo este alimento deve ser escolhido de forma adequada com preferência aos mais claros e novos que irão cozinhar mais depressa. Depois de escolhido este grão pode ser cozido de maneira simples contendo apenas água e alguns cubos de cenoura na panela em que ele estiver sendo preparado mas é interessante antes disso colocar o grão de molho por cerca de 12 horas.

Ainda ao considerar este assunto é preciso que ele seja colocado na panela de pressão por cerca de 25 minutos depois de sair do tempo em que ficou de molho. No momento de colocar os mesmos na panela aperte os grãos que devem estar mais moles e em uma nova água desprezando a que foi usada no molho.

Caso ao considerar as regras de como preparar grão-de-bico você verifique que os grãos ainda estão duros deixe novamente de molho mais um pouco para que ao cozinharem eles fiquem com a consistência e gosto pretendidos.

Fonte: Thewimpyvegetarian





Leave a Reply