Como decorar bolos em casa


0 votes

A elaboração de receitas mais elegantes e elaboradas é alvo de estudo e atração para muitas pessoas e os doces são muito interessantes e em virtude disso vamos abordar sobre como decorar bolos em casa com elegância e perfeição vista em confeitarias.

Orientações de como decorar bolos em casa

Como decorar bolos em casa

Em primeiro lugar é preciso que a pessoa interessada em decorar o seu bolo na própria casa tenha em mente de forma prévia o tipo de arte que vai fazer neste alimento tomando cuidado para que o bolo em si esteja fofo, cozido e de boa consistência.



O elemento considerado essencial para a decoração de bolos, de acordo com especialista neste assunto, é o chamado Fondant que consiste em uma pasta de açúcar a qual deve ser primeiramente aberta para depois ser colada no bolo de acordo com a criação de cada pessoa.

O seu diferencial consiste que o fondant permite mais espaço para lidar com ele em casos de erro e é mais fácil de ser manuseado do que outros materiais disponíveis para decorar e enfeitar bolos.

Além disso, no momento em que vai se fazer a decoração de um bolo em casa é preciso antes de decidir pelo tipo de componente a ser usado conhecer as opções disponíveis e o que pode ser feito com cada um deles.

Para os bolos menores e com reduzidos detalhes é possível trabalhar de forma tranquila com alternativas como creme de manteiga e a tradicional cobertura de glacê, mas se você vai fazer um bolo de tamanho maior e com uma decoração muito detalhada o fondant será a melhor opção para sua cobertura a ser feita.

Assim, ao saber algumas dicas interessantes de como decorar bolos em casa você vai poder utilizar de maneira mais eficiente os melhores ingredientes neste sentido, conseguindo criar você mesma (o) as coberturas e figuras pretendidas na superfície de um belo e saboroso bolo.

Fonte: Tasteofhome





Leave a Reply