Como descascar lagostim


0 votes

Os animais presentes no mar e em águas doces podem ser utilizados em diferentes opções de receitas mas devem ser preparados de maneira adequada com a necessidade de informações sobre como descascar lagostim.

Técnica de como descascar lagostim

Como descascar lagostim

O lagostim consiste em um crustáceo encontrado em águas do mar como também em locais com água doce possuindo uma estrutura semelhante à da lagosta mas com tamanho reduzido.



A sua utilização para receitas culinárias são as mais diferenciadas já que esta carne muito apreciada em todo o mundo pode ser aproveitada em ensopados, caldos, frito, assado ou ainda como acompanhamento de arroz e massas variadas.

No momento de seu preparo inicial é preciso tirar a cabeça do lagostim junto com as patas e a casca presente nestas partes de seu corpo de maneira inteira.

Depois deste primeiro passo realizado basta fazer então a quebra da casca que ainda sobre no corpo do lagostim que está sendo utilizado e retirar em seguida a carne que será utilizada em seu prato.

Desta maneira, você agora já sabe a melhor técnica de como descascar lagostim podendo preparar este tipo de crustáceo em suas refeições com muito mais facilidade e eficiência.

Fonte: Cookinglight



Leave a Reply