Como empanar peixe


0 votes

As frituras têm uma série de restrições especialmente dos médicos pelos efeitos que podem causar na saúde, mas existem opções que garantem muito sabor e saúde quando são degustadas bastando apenas saber como fazer a mesma e para isso vamos mostrar em seguida dicas de como empanar peixe.

Dicas de como empanar peixe

Dicas de como empanar peixe



Para conseguir empanar de forma prática e simples um peixe é preciso colocar os peixes já limpos e levemente secos – que podem ser do tipo mais apreciado por você e sua família – em um saco plástico de tamanho maior. Em seguida veja a quantidade de sal que será necessária e coloque dentro deste saco.

Em seguida é preciso escolher o tipo de farinha que vai usar para empanar o peixe sendo que as mais indicadas são a de trigo, de fubá ou de mandioca. Assim que já tiver escolhido coloque a farinha dentro do saco com os peixes fazendo apenas uma cobertura leve. Agora balance o saco com o peixe, sal e farinha usando força para que tudo fique bem misturado.

O próximo passo para ter um peixe empanado de forma fácil e perfeita consiste em preparar a frigideira colocando nela uma quantidade maior de óleo, sendo que os peixes poderão ser colocados na panela no momento em que um fósforo colocado perto do óleo acender.

Depois, reduza um pouco o fogo da panela para finalizar o cozimento do peixe empanado sem deixar a farinha escura e com aspecto pouco estético para ser servido sendo que se o óleo ficar com muito resíduo será preciso fazer a sua troca enquanto frita os peixes.

Assim, ao conhecer esta forma diferente e prática de como empanar peixe você vai conseguir acertar na elaboração deste tipo de prato podendo ainda acrescentar temperos variados como limão, alho, pimenta, coentro e outras possibilidades preferidas por você.

Fonte: Taste





Leave a Reply