Como esquentar refeições


0 votes

Um costume muito comum não apenas para os brasileiros, mas a povos de diferentes países, se refere a como esquentar refeições nos mais diferentes momentos da noite e do dia para se alimentarem.

Dicas de como esquentar refeições

Como esquentar refeições

As preparações culinárias variadas – como almoço e jantar – podem ficar refrigeradas e com isso precisa ser esquentadas para o seu consumo. Esta ação pode ser feita, de maneira geral, por meio de dois processos sendo o primeiro com a sua colocação no micro-ondas em vasilhas apropriadas e por um período de tempo com cerca de 3 minutos.



A outra forma é mais tradicional podendo ser feita no fogão colocando os alimentos em panelas ou utensílios de alumínio devendo neste caso ser colocado em seu interior um pouco de água para o processo de aquecimento acontecer.

Neste caso específico é importante ter cuidado para não ficar mexendo na panela enquanto a comida está aquecendo porque pode liberar partículas de alumínio que serão absorvidas pelos alimentos.

Portanto, conhecendo estas ações relacionadas a como esquentar refeições você vai conseguir fazer este tipo de alimento de forma ideal e adequada sem deixar a comida fria ou queimada para sua alimentação.

Fonte: Theguardian



Leave a Reply