Como fazer brigadeiro duradouro


0 votes

A preparação de doces é sempre um grande prazer e ocorre o desejo de conseguir saber as formas para manter o seu sabor por mais tempo. Em virtude disso, vamos mostrar em seguida como fazer brigadeiro duradouro.

Entenda como fazer brigadeiro duradouro

Como fazer brigadeiro duradouro

O brigadeiro é um dos tipos de doces mais apreciados pelos brasileiros com diferentes possibilidades de receitas relacionadas com ele tendo como componentes básicos, chocolate, açúcar, leite condensado e os seus confeitos.



A partir da sua elaboração final é possível que o brigadeiro dure até sete dias quando acondicionado em temperatura ambiente.

A obtenção de uma duração maior e com o mesmo sabor para o seu brigadeiro depende de ações que retardem ao máximo a cristalização do açúcar que foi utilizado em sua receita original.

Para isso, basta adicionar uma colher de sopa de glucose para cada lata de leite condensado que for usado sendo que esta substância vai fazer com que ocorra uma maior demora no processo de formação da casca de açúcar no doce elaborado.

Assim, ao saber como fazer brigadeiro duradouro você vai conseguir aproveitar o máximo de tempo o sabor deste tipo de sobremesa sem perder as suas características que tanto atraem a todos.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply