Como fazer filé de peixe


0 votes

A preparação dos mais variados tipos de carnes precisa acontecer de forma correta para que não se tenha um resultado indesejado ao final e uma das questões que precisam de atenção consiste em como fazer filé de peixe.

Dica de como fazer filé de peixe

Como fazer filé de peixe

O peixe é um tipo de carne com sabor mais suave e diferenciado que além de seu delicioso aroma têm uma série de nutrientes importantes para o corpo como Ômega 3, vitaminas, proteínas e minerais.



No momento de retirar filés finos de uma carne de peixe se faz preciso inicialmente retirar as suas escamas sendo que neste processo pode ser que o ingrediente escape de suas mãos dificultando a realização desta atividade.

Para que isso não aconteça você pode antes de iniciar a retirada de suas escamas lavar o peixe com uma água em temperatura bem elevada ou ainda o colocar em uma mistura com vinagre e água sendo preciso depois apenas retirar os filés no formato e espessura desejada por você.

Assim, ao considerar por meio das dicas acima como fazer filé de peixe você terá uma facilidade imensa para conseguir elaborar este tipo de prato em sua casa sem sujeira e com um sabor impressionante ao final.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply