Como fazer fondue sem erros


0 votes

Os dias mais frios do ano ou ainda o grande gosto por aperitivos quentes fazem com que em todas as épocas do ano se queira fazer um fondue sem erros que pode ser obtido de forma bem tranquila.

Dicas para fazer uma fondue sem erros

Como fazer fondue sem erros

Para que a sua fondue saia completamente sem erros na sua elaboração é preciso ter cuidado com o material no qual ele vai ser elaborado que não pode ser em qualquer panela.



Neste aspecto é preciso escolher um conjunto de fondue ou panelas que sejam compostos por materiais que conduzam melhor o calor porque caso isto não ocorra o fondue feito não terá o cozimento adequado ou pode queimar.

Depois de garantir que o material é de qualidade e adequado para esta preparação este mesmo cuidado precisa ser tomado com relação à qualidade dos produtos.

Uma fondue pode ser de queijo e chocolate, os mais tradicionais, mas existem outras modalidades como de outros doces, carnes diversas, queijos temperados e o que se desejar.

Para a fondue de queijo você pode optar por comprar kits com diferentes modalidades deste alimento caso não saiba bem a diferença de preparo entre eles e não queira cometer erros.

Além disso, na fondue de queijo e de chocolate é preciso que se tenha um calor intenso para não correr o risco de esfriar o interior do mesmo e com chamas do mesmo tamanho para evitar que em algum ponto haja maior calor que faça o queijo cozinhar de forma desigual.

Caso você deseje fazer um saboroso fondue de carne é preciso que a chama esteja acesa e forte durante todo o tempo de seu cozimento sendo que temperos e molhos devem ser adicionados somente depois que ela já estiver pronta para evitar ressecamentos.



Desta forma, os cuidados para se ter um fondue sem erros incluem medidas simples que vão tornar o momento em família ou com os amigos ainda mais agradável com esta preparação tão saborosa.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply