Como ferver água no micro-ondas


0 votes

Embora ferver água seja um processo que todos façam no fogão, ele também pode ser feito no micro-ondas em casos de emergência.
No entanto, este processo deve ser feito com bastante cuidado, pois assim como corre o risco da água não chegar ao ponto de fervura se o seu objetivo é purificá-la, ela também pode superaquecer. 
O superaquecimento ocorre quando a água vai além do seu ponto de ebulição. O perigo está no fato dela não fazer borbulhas, e depois explodir do nada podendo levar a queimaduras.
Assim, aprenda as precauções que você deve tomar:

Como ferver água no micro-ondas
1) Coloque a água num recipiente próprio para micro-ondas. O ideal é se este recipiente possuir ranhuras, pois estas vão ajudar para que o processo de borbulhas aconteça.
2) Coloque dentro do recipiente um objeto não metálico como um pauzinho de picolé, um palito ou uma colherzinha de pau. Isto também favorecerá a formação de borbulhas.
3) Coloque a água no micro-ondas. É importante que você a vigie, então o melhor é ir colocando o tempo aos poucos. Nestes intervalos se você puder dê uma mexida nela. 
4) Se não houver a formação de borbulhas, você não saberá se a água realmente ferveu. Para isso é bom que você use um termômetro, que deve marcar 100ºC.
5) Mesmo assim, o perigo de superaquecimento não está descartado. Portanto tenha acima de tudo, bastante cuidado.



Fonte: Wikihow



Leave a Reply