Como retirar espinhas de peixe


0 votes

As dúvidas relacionadas sobre como retirar espinhas de peixe ocorrem em uma grande diversidade de pessoas as quais precisam de conhecer técnicas específicas quanto a esta ação.

O peixe em seus diferentes tamanhos e modalidades pode ser utilizado em uma grande variedade de pratos tanto cozido, assado, frito ou ainda grelhado com acompanhamentos diversos.



Regra básica de  como retirar espinhas de peixe

Como retirar espinhas de peixe

A retirada das espinhas de um peixe geram muitas dúvidas e questionamentos mas pode ser feita de forma mais facilitada iniciando o corte desta carne a partir da guelra.

Esta parte do peixe fica bem próximo à espinha do peixe devendo seguir esta direção até o final e em seguida será necessário retirar as espinhas que ficam à mostra.

Pode ainda ocorrer que existam algumas espinhas mais internas que podem ser retiradas durante o cozimento havendo a necessidade neste caso de adicionar na panela vinagre cuja acidez irá soltar as espinhas remanescentes.

Portanto, com estas regras muito simples e práticas será possível para você entender como retirar espinhas de peixe eliminando esta parte não adequada e obtendo em seguida apenas a carne para ser preparada em suas receitas.

Fonte: Ehow



Leave a Reply