Como tirar manchas de gordura das roupas


0 votes

Sujou as roupas com gordura? Não jogue fora! O que quer que tenha acontecido, provavelmente pode ser retirado, desde que tome alguma atitude rapidamente. Com alguns agentes de limpeza, utilizados da forma correta, tudo voltará a ser como antes. Saiba como tirar manchas de gordura das roupas!
Utilize detergente e vinagre
Cubra a mancha de gordura por inteiro com detergente, com preferência pelo neutro. 
Este método é indicado para tecidos laváveis. 
Trabalhe de forma suave o detergente sobre o tecido. A mancha se dissolverá quase que imediatamente. Caso o estrago se mantenha, utilize uma escova de dentes para aprofundar a limpeza.
Quando lavar, utilize vinagre branco para remover todo o detergente. Para casos mais graves, provavelmente terá que repetir o processo.
Para finalizar, basta lavar normalmente.

Como tirar manchas de gordura das roupas
Utilize detergente e água quente
Cubra a parte de trás da área afetada com detergente, ou seja, o produto deve ser usado de dentro para fora. Esfregue-a com cuidado e não poupe o uso do produto. Deixe descansar por alguns minutos.
Coloque água quente sobre a mancha. Caso tenha uma máquina de lavar de alta pressão, ela poderá fazer todo o trabalho para você, mas do contrário, poderá fazer uso de uma grande banheira e um poderoso chuveiro. Mantenha a operação por 10-20 segundos, dependendo do tamanho da mancha.
Caso o chuveiro não tenha pressão suficiente, pegue uma bacia e parta para o trabalho manual. Coloque a roupa na bacia e, cuidadosamente, derrame a água aquecida sobre a mancha.
Seque a área afetada com uma toalha de papel. 
Se, ainda assim, a mancha persistir, faça uma nova aplicação com detergente e esfregue com uma escova. Aplique a água quente no mesmo método.
Caso a gordura persista em ambos os métodos, basta repetir o processo. Com certeza suas roupas ficarão como novas.



Fonte: Wikihow



Leave a Reply