Como usar ervas para temperar refeições


0 votes

O uso das ervas para temperar refeições é muito comum em todas as casas brasileiras sendo que esta utilização ocorre não apenas pela grande diversidade de opções existentes no país deste tipo de condimento como também pela diferença incrível que causam no sabor dos alimentos quando a eles adicionadas.

Entenda como usar ervas para temperar refeições

Como usar ervas para temperar refeições

As ervas devem ser utilizadas de preferência sempre in natura e no momento de cozinhar é preciso escolher o talo das mesmas e não as suas folhas em situações como salsinha ou coentro bastando para isso cortar esta parte da erva e adicionando na panela.



As folhas das ervas, por sua vez, devem ser utilizadas para temperar os pratos depois que o alimento já estiver devidamente cozido ou assado garantindo com isso um sabor muito maior do que o costume geral de se colocar as folhas no cozimento e esquecer do talo das ervas.

Portanto, as ervas para temperar refeições são a garantia de sucesso em seus pratos com um sabor diferenciado, mas que precisam ser utilizadas corretamente com o acréscimo do talo durante o cozimento e colocando as folhas somente depois que tudo já estiver cozido de forma completa.

Fonte: Spiceadvice



Leave a Reply