Cozimento de vieiras: saiba como identificar o ponto certo


0 votes

O cozimento das vieiras se refere a um aspecto da preparação destes deliciosos moluscos que causa muitos questionamentos e por isso vamos abordar como descobrir o seu ponto certo em seguida neste artigo.

Forma de identificar ponto certo do cozimento de vieiras

Cozimento de vieiras: saiba como identificar o ponto certo

As vieiras se referem a um tipo de molusco que possui em seu interior uma substância de grande sabor quando cozida mas que exige atenção em sua preparação.



Com relação ao seu cozimento, as vieiras não precisam de muito tempo sendo até interessante que fiquem um pouco cruas em seu interior.

Isto ocorre porque entre a retirada do forno ou fogão e o momento de serem ingeridas mantém as vieiras em seu processo de cozimento finalizando a sua preparação adequada.

Depois de preparadas as vieiras são indicadas como acompanhamento de pratos variados a exemplo de peixes grelhados, tortas salgadas do tipo ceviche e ainda outros itens do mar como camarão.

Com isso, o cozimento das vieiras pode ser identificado por meio da técnica simples e prática mostrada neste artigo que deve ser seguida para a preparação adequada deste molusco tão saboroso em pratos variados.

Fonte: BHG



Leave a Reply