Cuidados básicos ao fazer massas variadas


0 votes

Os cuidados básicos ao fazer massas variadas consistem em pequenas ações elaboradas no momento de seu preparo que irão garantir toda a diferença no final em seu resultado como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Principais cuidados básicos ao fazer massas variadas

Cuidados básicos ao fazer massas variadas

A massa folhada quando vai ser assada precisa de que a assadeira na qual será colocada não seja untada e nem mesmo polvilhada, mas apenas molhada com água para garantir o seu devido cozimento como necessário.



Uma forma de garantir mais sabor em uma macarronada consiste em misturar junto com o queijo ralado que será utilizado um pouco de pimenta-do-reino. Ainda sobre macarronada se o molho criado ficar sem cor basta colocar duas colheres de café solúvel.

As panquecas, por sua vez, irão agradar muito mais a você e seus convidados se a sua massa depois de pronta ficar por cerca de 30 minutos descansando antes de ser frita e no caso dos pastéis o recheio deles deve ser colocado com temperatura fria para evitar que a massa fique encruada.

Mais um cuidado importante com relação a massas consiste nas empadas e barquetes que devem ser retiradas de suas formas somente depois que já estiverem frias. Para a polenta frita ficar com consistência macia e crocante você pode apenas passar ela na farinha de trigo antes de realizar a sua fritura.

Fonte: Pastafits



Leave a Reply