Dicas de pratos simples e utensílios indispensáveis


0 votes

Cozinhar pode parecer um monstro, mas se você ao menos tentar, pode sair comidas incríveis. Que tal conhecer pratos simples para fazer sempre? Não se esqueça de que há utensílios que são indispensáveis na cozinha, quer conhecê-los também? Confira a seguir!

Antes de desistir totalmente de cozinhar, você precisa colocar na sua cabeça que cozinhar não é esse bicho de sete cabeças que muitas pessoas pensam e acreditam encarar.



Começar escolhendo pratos simples e práticos de serem feitos, isso facilita a sua vida bastante e para fazer esses pratos – por mais simples que eles sejam – é importante você ter em sua cozinha alguns utensílios indispensáveis. Vamos ver quais são esses utensílios e ver alguns pratos para fazer.

Pratos simples

Os melhores pratos para quem ainda está aprendendo a cozinhar são as massas e os sanduiches.

Os sanduiches

Para fazer bons sanduiches é preciso garantir a qualidade dos seus ingredientes. Escolha os frios muito bem, priorize a qualidade e garanta o sabor do queijo – o tipo fica a seu critério – presunto, peito de peru, salame e blanquet são exemplos de frios. No entanto, se quiser, pode utilizar frango grelhado e fazer sanduiches inspirados nos exemplares dos fast food.

Também invista em bons molhos, caso tenha uma receita gostosa, faça! Caso não, compre-os prontos, eles ajudarão a dar mais sabor para seu sanduiche. Outro ingrediente que não pode faltar em seu sanduiche é a salada, aqui também fica a seu gosto, alface, tomate, cebola, pimentão, picles e tudo o que desejar e combinar.

As massas

Para falar dos pratos quentes, você pode começar pelas massas, que são simples de fazer. Antes é preciso escolher bem a massa que será feita e descobrir um molho que se agrade a seu paladar. Há bons molhos de tomate prontos, seu trabalho será esquentá-lo. Por outro lado, você pode fazer um molho com carne ou um molho sua maneira, tudo vale na hora de cozinhar.

Os utensílios indispensáveis na cozinha

E para fazer o melhor sanduiche ou uma massa deliciosa é preciso ter alguns utensílios indispensáveis, afinal, como você irá mexer seu molho? Veja a seguir uma lista com esses itens e para quê eles servem.



Um bom conjunto de facas

Mesmo para quem não vai muito a cozinha é sempre importante ter um conjunto de facas bom. Afinal, cortar um bife exige uma faca amolada e que deixe o corte certo, assim como uma boa faca para cortar pão. Lembre-se sempre de mantê-las amoladas, para evitar transtornos futuros.

Panelas e frigideiras

Assim como é bom ter facas boas, as panelas certas farão toda a diferença. Tenha uma panela que tudo pode ser feito, uma frigideira funda, outra rasa, uma caçarola e um caldeirão. Se você for investir nas massas, lembre-se também de ter uma espagueteira ou escorredor, eles serão essências nas suas receitas.

Colheres grandes, espátulas e conchas

Os utensílios para mexer nas panelas também não podem faltar, por isso fique sempre atento.

Recipientes para servir

E por fim, porém não menos importante, os recipientes onde você vai servir as comidas prontas. Lembre-se de ter um conjunto de pratos rasos e outro fundo, além dos talheres.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para montar uma cozinha básica, já pode começar a cozinhar e a treinar seus novos dotes.

Fonte: Matferbourgeatusa



Leave a Reply