Dicas para fazer peito de frango mais suculento


0 votes

As dicas para fazer peito de frango mais suculento incluem ações simples em sua compra e preparo as quais serão fundamentais para mais sabor neste prato a ser preparado e que é tão comum.

Melhores dicas para fazer peito de frango mais suculento

Dicas para fazer peito de frango mais suculento

O início destes cuidados é iniciado na escolha do peito de frango o qual deve ser comprado nas opções ainda com pele e osso do tipo natural ou de granja que vão conferir mais sabor ao final da receita feita.



No preparo do peito de frango uma dica fundamental é deixar esta carne marinando por no mínimo 15 minutos em temperos como gengibre, alho, azeite e shoyu ou ainda em salmoura que mistura água e sal.

Outra ação interessante consiste em usar alguns minutos antes de colocar o frango no fogo uma água aromatizada com temperos como louro e alecrim. Para alcançar o tempero pretendido em seu peito de frango basta injetar no seu interior com o uso de uma seringa temperos misturados como pimenta, limão e sal garantindo que ele fique totalmente adequado em seu sabor.

Uma forma de conseguir que o peito de frango fique bem macio se refere à selagem desta carne começando seu preparo na frigideira. Depois é preciso coloca-la no forno por 6 minutos a 160 graus celsius e coloque novamente a carne na panela para terminar seu cozimento estando ao final deste processo saborosa e bem macia.

Se ao preparar este tipo de carne você queira um filé mais fino basta cortá-lo ao meio e no momento de seu cozimento deixar cada um dos lados dos filés por cerca de 2 minutos em uma frigideira bem quente.

Caso você queira usar a pele do frango que vai consumir basta descolar a pele da carne para que ela se mantenha grudada em suas bordas depois coloque dentro dela um pouco de manteiga temperada com ervas de sua preferência e depois coloque no forno em fogo baixo até estar crocante e dourada.

Assim, as dicas para fazer peito de frango mais suculento podem proporcionar nas mais variadas fases de sua elaboração a certeza de que ele terá um sabor muito melhor além de um visual externo impressionante.



Fonte: Finecooking



Leave a Reply