Dicas para se fazer um bom hambúrguer


0 votes

Vai fazer um bom hambúrguer? Veja como você pode deixar este prato simples ainda mais suculento e ganhar muitos elogios na cozinha.
1) Não use carne muito magra para os bifes. Ela precisa ter um pouco de gordura para ter um bom sabor, uma boa liga e para que possa ficar suculenta ao ser cozida.
2) Se a carne que você escolheu tiver muita gordura, coloque miolo de pão na massa do bife que você fará. Isso ajudará a absorver um pouco a gordura, além de não deixar o bife macio demais e se desfazendo.
3) Assim que você terminar os seus bifes, os cubra e deixe-os descansar na geladeira por uma hora para que eles fiquem bem firmes.

Dicas para se fazer um bom hambúrguer
4) Os bifes devem sem em torno de um a dois centímetros maiores que o pão que você fará o seu hambúrguer.
5) Passe os seus bifes no fogo médio, para que fiquem cozidos por dentro e crocantes por fora.
6) Para colocar sabores diferentes no seu hambúrguer você pode adicionar azeitonas, mustarda, bacon, presunto, queijo, conforme a sua preferência.
7) Para os pães escolha aqueles bem macios onde você vai afundar os seus dentes. A combinação com um bom bife trará um hambúrguer perfeito.
8) Você não precisa necessariamente fazer o seu bife com carne de boi. Pode também optar pelo porco, pelo cordeiro, coelho, frango ou o que for mais do seu agrado.



Fonte: Taste



Leave a Reply