Dicas para seus pãezinhos e brioches ficarem perfeitos


0 votes

Precisando fazer seus pãezinhos e brioches ficarem perfeitos? Veja dicas importantes para não errar na receita:

1) Preste atenção na ação do fermento. Se ele estiver agindo normalmente você será capaz de ver os levedos agindo na mistura e formando uma espuma. Se o fermento tiver antigo, não haverá espuma.
2) A manteiga ou margarina devem estar em temperatura ambiente. Se você colocá-la logo que tirá-la da geladeira ela estará dura e não ajudará a formar uma massa homogênea.



Dicas para seus pãezinhos e brioches ficarem perfeitos
3) Um bom sinal para a massa dos seus pãezinhos é que quando você adicionar a manteiga ela começará a desfarelar. Não se assuste! Isso é normal e um sinal de que seus brioches ficarão perfeitos.
4) Se na sua casa houver uma batedeira com um gancho de massa, este é ideal para ajudar a amassar a manteiga.
5) Uma maneira de ver se a massa está no ponto é você apertá-la com o dedo firmemente. Suas digitais ficarão marcadas nela. Logo depois esta massa deve voltar ao normal, sem as digitais. Um sinal de que está bem fofa e aerada.
6) Se você não tem um lugar quente para a sua massa crescer, o negócio é improvisar! Coloque uma tigela com água quente abaixo da prateleira onde deixará a bacia com sua massa. Cubra a massa com uma toalha fina.
7) Para os seus brioches ficarem perfeitos e do mesmo tamanho, meça-os com as palmas da mão. Enrole-os bem para não correrem o risco de abrir.
8) Passe gema de ovo com um pouco de café sobre os seus brioches. Isso dará a eles uma corzinha bem corada a eles.
9) Para diferenciar um pouco os seus brioches, você pode polvilhar um pouco de cominho em cima de uns, um pouco de gergelim em cima de outros, chia, parmesão ralado e outros temperos à sua escolha.
10) Não abra o forno antes do tempo correto que os pães precisam para assar, pois isto fará com que não cresçam direito.

Fonte: Taste



Leave a Reply