Dicas para uma boa massa


0 votes

Precisando fazer uma boa massa em casa? Veja dicas para acertar o ponto e deixá-la ainda mais saborosa:
1) Não coloque óleo durante o cozimento. Isso porque o óleo depois dificulta que o molho fique bem aderido à massa. Para evitar que a massa cole durante o cozimento, apenas a mexa e separe-a com o garfo.
2) A massa mais perfeita é a massa ao dente. Este tipo de massa tem o cozimento menor, ficando mais firme para morder. Quando cozida neste ponto, o molho adere melhor à massa.
3) Devemos adicionar uma pitada de sal quando a água estiver fervendo, antes de cozinhar a massa escolhida. Isto dará um sabor agregado à massa após pronta.

Dicas para uma boa massa
4) Só lave a sua massa após cozinha-la se for usada para saladas ou pratos frios.
5) Para pratos quentes, o macarrão nunca deve ser lavado. Isso porque lavá-lo faz com que perca parte do seu gosto. Além de também prejudicar na aderência do molho.
6) Leia as instruções do pacote e de preferência as siga. No entanto, fique atento ao tempo de cozimento, pois pode ser que o tempo do pacote seja demais e não deixe a massa ao dente. 
7) Uma massa ao alho e óleo é uma boa pedida para ocasiões informais.
8) Se optar por uma massa com molho ao sugo, não o encha de muitos ingredientes, isto prejudica o verdadeiro sabor tanto da massa quanto do molho. 



Fonte: Taste



Leave a Reply