Eliminar o mau hálito deixado pelo alho


0 votes

O alho é um ingrediente muito comum na hora de cozinhar, mas dependendo do prato, uma de suas consequências degradáveis é o odor que fica na boca. Mas existem algumas formas de eliminar o mau hálito deixado pelo alho. Saiba como!
1. Use mostarda
A mostarda possui um composto chamado cúrcuma, que ajuda a prevenir e acabar com o mau hálito causado pelo alho. Tome uma colher de chá de mostarda e depois cuspa. Depois, repita a operação, mas desta vez engula.
2. Balas e chicletes de hortelã
As balas e chicletes não irão eliminar o odor, mas ajudam a mascará-lo. Faça sempre a opção por hortelã ou uma essência mais forte.
3. Salsa
A salsa possui muita clorofila e é uma das melhores opções para se livrar do hálito de alho. A clorofila é conhecida como um purificador natural, além de possuir propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e desintoxicantes.
4. Ervas e sementes neutralizadoras
Algumas ervas e sementes ajudam a neutralizar o bafo de alho, são elas:
Mastigar cravo
Mastigar erva-doce
Sementes de anis
Comer folhas de hortelã frescas

Eliminar o mau hálito deixado pelo alho

5. Tome leite
A ingestão de leite ajuda a reduzir o mau hálito advindo do alho graças ao teor de gordura encontrado na bebida. Para sentir os efeitos, basta tomar um copo de leite após comer.
6. Tome iogurte
Seis gramas de iogurte por dia são capazes de eliminar o mau hálito de forma geral e não apenas o causado pelo alho.
7. Mastigue grãos de café
Os grãos de café possuem substâncias antibacterianas que acabam com o mau hálito.
8. Ingerir alimentos frios
Ao se alimentar com pratos quentes, o odor do alho fica mais forte, então para reduzir a halitose neste caso, o ideal é consumir alimentos gelados logo após a refeição.



Fonte: Youqueen



Leave a Reply