Fast-food saudável: saiba como obter


0 votes

A possibilidade de conseguir ter um fast-food saudável é considerada impossível para muitas pessoas, mas esta situação pode ser obtida por meio de escolhas adequadas como as que serão abordadas em seguida neste artigo.

Ações para ter um fast-food saudável

Fast-food saudável: saiba como obter

Nos restaurantes de comida pronta as alternativas de alimentos calóricos e perigosos para a saúde são muitas, mas com as escolhas corretas este risco pode ser eliminado. Para isso é preciso que em primeiro lugar se confira sempre o valor nutricional dos pratos – que são disponibilizados na maioria destes estabelecimentos – para decidir pelo mais saudável.



As saladas devem ser escolhidas, mas em opções leves sem molhos ou componentes que possam torná-las com maior índice de gorduras. No momento de escolher a carne é preciso dar preferência para as alternativas magras como frango, peixe e alguns tipos de carnes bovinas.

Ainda sobre a carne prefira as assadas, cozidas e grelhadas tendo ainda o cuidado de evitar a colocação de massas e frituras em geral escolhendo apenas um tipo delas caso a sua vontade seja muito grande.

No momento da bebida é interessante dar preferência para sucos feitos com frutas e outros ingredientes naturais sem doce ou no máximo com uma pequena adição de açúcar ou adoçante.

A possibilidade de ter uma comida pronta saudável pode ser obtida em diferentes alternativas como o suco verde detox feito com folhas legumes e frutas variadas ou ainda com um café da manhã oferecido nestas redes de fast-food composto por pão de queijo multigrãos, bolo de banana e green tea latte.

No que se refere a sanduíches existem possibilidades como o creme salgado de shimeji-shitake e ainda um diferente wrap de frango com ervas. Com relação ainda às alternativas de um fast-food saudável podem ser consideradas opções como filé de frango grelhado com folhas verdes e uma salada grill com muitos vegetais, pouca gordura e calorias.

Fonte: Fitnessmagazine





Leave a Reply