A possibilidade de conseguir ter um fast-food saudável é considerada impossível para muitas pessoas, mas esta situação pode ser obtida por meio de escolhas adequadas como as que serão abordadas em seguida neste artigo.
Ações para ter um fast-food saudável
Nos restaurantes de comida pronta as alternativas de alimentos calóricos e perigosos para a saúde são muitas, mas com as escolhas corretas este risco pode ser eliminado. Para isso é preciso que em primeiro lugar se confira sempre o valor nutricional dos pratos que são disponibilizados na maioria destes estabelecimentos para decidir pelo mais saudável.
As saladas devem ser escolhidas, mas em opções leves sem molhos ou componentes que possam torná-las com maior índice de gorduras. No momento de escolher a carne é preciso dar preferência para as alternativas magras como frango, peixe e alguns tipos de carnes bovinas.
Ainda sobre a carne prefira as assadas, cozidas e grelhadas tendo ainda o cuidado de evitar a colocação de massas e frituras em geral escolhendo apenas um tipo delas caso a sua vontade seja muito grande.
No momento da bebida é interessante dar preferência para sucos feitos com frutas e outros ingredientes naturais sem doce ou no máximo com uma pequena adição de açúcar ou adoçante.
A possibilidade de ter uma comida pronta saudável pode ser obtida em diferentes alternativas como o suco verde detox feito com folhas legumes e frutas variadas ou ainda com um café da manhã oferecido nestas redes de fast-food composto por pão de queijo multigrãos, bolo de banana e green tea latte.
No que se refere a sanduíches existem possibilidades como o creme salgado de shimeji-shitake e ainda um diferente wrap de frango com ervas. Com relação ainda às alternativas de um fast-food saudável podem ser consideradas opções como filé de frango grelhado com folhas verdes e uma salada grill com muitos vegetais, pouca gordura e calorias.
Fonte: Fitnessmagazine