Flores na culinária: conheça suas opções e possibilidades


0 votes

As flores na culinária não são usadas apenas para decoração dos pratos criados, mas podem garantir mais sabor aos mesmos nas modalidades comestíveis como as alternativas e informações que iremos mostrar a seguir.

Possibilidades no uso de flores na culinária

Flores na culinária: conheça suas opções e possibilidades

Existem muitas modalidades diferentes de flores que não são todas comestíveis e é justamente por isso que as flores para serem usadas em receitas diversas devem ser compradas em lojas especializadas em não em floriculturas comuns.



As alternativas disponíveis são muitas como a rosa que pode ser adotada em conservas, chás, saladas e ainda em sobremesas diversas contendo um sabor mais suave e um aroma com perfume delicioso sendo ideais para a combinação com chocolates e caldas.

Outra opção de flor para ser usada em culinária consiste na calêndula que é adotada como corante para bolos, queijos e caldos, no arroz para dar uma cor diferenciada e ainda em saladas. Mais uma dica neste caso é a capuchinha que tem um sabor mais picante com indicação para pratos como saladas, pratos quentes, sanduíches e sobremesas.

Além destas espécies existem outras modalidades de flores na culinária que podem ser usadas como a flor de abobrinha com sabor suave que é ótima em risotos, sopas e pratos salgados ou ainda o amor-perfeito que é ideal em tortas doces como também a tulipa que fica muito boa em pratos como purês, peixes e saladas.

Fonte: Whatscookingamerica



Leave a Reply