Forma para cozinhar ovo rapidamente


0 votes

Um dos sonhos da maioria das pessoas na rotina da cozinha consiste em conseguir elaborar boas receitas de maneira mais ágil sendo que neste sentido uma possibilidade é a forma para cozinhar ovo rapidamente.

Saiba a forma para cozinhar ovo rapidamente

Forma para cozinhar ovo rapidamente

A ação de cozinhar um ovo que para muitas pessoas é extremamente simples pode significar algo bem complexo para outras que o deixam ou muito cru ou muito cozido. Para conseguir cozinhar um ovo com rapidez e eficiência é preciso antes de mais nada que ele esteja na temperatura ambiente para que tudo dê certo. Se ele estiver na geladeira é necessário que o ovo a ser preparado seja deixado de fora por alguns minutos antes de sua preparação.



No momento de sua colocação na água este líquido deve estar apenas um dedo deitado acima do ovo sendo que depois que a água tiver fervido é preciso deixar o ovo no fogo por apenas um minuto.

E pode que seu cozimento tenha sido finalizado é necessário deixar o ovo na água quente, mas sem o fogo estar ligado até que este alimento esfrie chegando à temperatura para consumo.

Assim, a forma para cozinhar ovo rapidamente incluem cuidados simples na escolha e preparo deste tipo de alimento tão comum garantindo que ele fique bem cozido e saboroso sem gastar muito tempo para isso.

Fonte: Shape



Leave a Reply