Funcionalidades do sal


0 votes

Os temperos que são utilizados para a criação de receitas na culinária muitas vezes não são conhecidos em todas as suas alternativas e por isso é importante conhecer as variadas funcionalidades do sal.

Conheça as diferentes funcionalidades do sal

Funcionalidades do sal

O sal, cloreto de sódio, é conhecido de forma mais comum como o principal tipo de tempero para dar sabor em alimentos salgados como arroz, feijão, carnes, saladas, tortas, massas e outras formulações.



Para esta função ele pode ser escolhido em diferentes versões como o mais tradicional, o seu componente marinho que é mais saudável, o light que vem com uma quantidade de calorias reduzida e ainda o grosso que é indicado para churrasco e outras receitas.

Mas o sal também deve ser utilizado em receitas doces para dar o choque com o açúcar e garantir o sabor desejado especialmente quando se utiliza adoçante e não açúcar porque quando os edulcorantes presentes neste tipo de produto entram em contato com o sal ocorre a retirada de seu gosto residual.

As funcionalidades do sal são muito mais variadas, podendo ele ainda ser colocado em água para mergulhar frutas que foram cortadas evitando com isso que as mesmas fiquem com coloração marrom em decorrência da oxidação.

Fonte: Foodreference



Leave a Reply