Geladeira organizada: como obter


0 votes

O armazenamento dos alimentos precisa ser feito de forma correta mas muitas vezes a rotina corrida no dia a dia leva à uma certa bagunça em casa com a necessidade de conhecer as ações para uma geladeira organizada.

Como obter uma geladeira organizada

Geladeira organizada: como obter

A geladeira é um dos aparelhos mais relevantes da casa por permitir o armazenamento de alimentos e bebidas das mais variadas espécies e deve estar sempre muito bem organizada para facilitar que seus itens sejam encontrados e bem preservados.



No momento em que sua geladeira já estiver limpa é preciso iniciar a sua organização de baixo para cima tendo alimentos que podem ser colocados em cada uma de suas partes em virtude das temperaturas diferentes em cada local no interior da geladeira.

A primeira a ser organizada deve ser a gaveta na qual devem ser colocados alimentos como verduras e legumes os quais precisam ser armazenados sempre em sacos plásticos. Na prateleira acima da gaveta é indicado colocar as frutas as quais devem ser colocadas em sacos plásticos para as que são mais resistentes e em bandejas para as mais frágeis e moles.

Na próxima prateleira é indicado colocar os alimentos que terão um consumo mais rápido para os próximos dias que precisam ser armazenados em vasilhas com tampa para evitar que liberem cheiros.

A última prateleira é ideal para guardar os ovos e as sobras de alimentos existentes enquanto que na porta devem ser acondicionados as caixas de sucos e leites abertas, compotas, condimentos variados, refrigerantes em lata e alimentos infantis variados.

Portanto, estas regras irão deixar a sua geladeira organizada e sempre limpa evitando sujeiras ou alimentos perdidos em seu interior sendo que estas orientações precisam ser mantidas no cotidiano para que esta organização seja sempre mantida.

Fonte: hRealsimple





Leave a Reply