Grãos fortes que são bons para saúde e deveriam ser consumidos sempre


0 votes

Sem ser em casos de dietas não temos muito hábito de consumir grãos não é mesmo? Mas este é um grande erro que cometemos. Existem vários grãos que são ótimos para nossa saúde. E além de serem saudáveis nos fornecem energia e possuem muitos outros benefícios que não chegamos nem perto de imaginar.
Para isso, daremos neste artigo algumas decas de grãos que sugerimos que você ingira ao menos uma vez por semana.

Grãos fortes que são bons para saúde e deveriam ser consumidos sempre
1) Arroz preto
Infelizmente não é tão saboroso como o arroz branco e nem estamos acostumados a comê-lo. Mas o arroz preto é ligeiramente mastigável e assim que se acostuma a comê-lo ele se torna delicioso.
É um grão sem nenhum glúten. Além disto, é rico em antocianina que é um poderoso antioxidante que só é normalmente encontrado nas blueberries. Este antioxidante dá ao arroz uma tonalidade roxa muito bonita. E por isso ele é conhecido como arroz preto.
2) Painço
Muita gente acha que painço é comida de passarinho. Engana-se. Este pequeno e antigo grão é muito rico em proteínas e nutrientes. Além disto, faz parte da lista dos sem glúten. Você pode encontrá-lo em qualquer loja de alimentos saudáveis.
3) Quinoa
Já é um alimento mais conhecido. Embalada em nutrientes a quinoa é uma proteína completa. Também é sem glúten e para os vegans é uma alimentação completa.



Fonte: Taste



Leave a Reply