Harmonização de vinhos: saiba como fazer isso sem segredos


0 votes

A realização de uma boa harmonização de vinhos se refere a uma tarefa que e para muitas pessoas é difícil já que consiste em combinar de maneira perfeita o tipo de vinho com a refeição a ser servida, mas que vamos mostrar os seus detalhes para que você acerte da próxima vez.

Como fazer uma boa harmonização de vinhos

Harmonização de vinhos: saiba como fazer isso sem segredos

Para fazer este processo existem diferentes técnicas, sendo a primeira delas a harmonização por contraposição, na qual que mistura o doce com o salgado tanto na refeição como no vinho a ser servido e é a mais complexa tendo como exemplo combinar um queijo com sabor mais forte com um vinho de gosto adocicado.



Existe a harmonização por concordância que é mais tranquila porque une os semelhantes na refeição e no vinho como doce com doce, salgado com salgado e assim por diante, mas com equilíbrio para atender às preferências de cada pessoa.

Já a harmonização por tradição que é a mais fácil e comum de ser feita realiza a combinação de vinhos e pratos de uma mesma região do mundo escolhendo, por exemplo, um prato de bacalhau com um vinho tinto de Portugal e assim por diante.

Desta maneira, ao conhecer um pouco mais sobre a harmonização de vinhos fica fácil perceber que existem muitas maneiras de realizar este tipo de ação a qual precisa antes de tudo de conhecimento do prato a ser servido e de muitos testes para conseguir enfim acertar.

Fonte: Winespectator



Leave a Reply