Manteiga de ervas finas: sabores e benefícios


0 votes

O uso de acompanhamentos para as mais variadas receitas precisa ser feito de forma sempre variada e uma das alternativas possíveis neste ponto é a manteiga de ervas finas.

Entenda mais sobre a manteiga de ervas finas

Manteiga de ervas finas: sabores e benefícios

A manteiga de forma habitual pode ser utilizada nos mais diferentes tipos de pratos como em pães, carnes, tortas e doces. Para que a mesma fique com um sabor diferenciado e ainda com nutrientes adicionais a sua opção com a inclusão de ervas finas em sua composição.



Este tipo de acompanhamento garante não apenas um sabor com mais refinamento como também um visual diferente para a manteiga. A sua realização é simples bastando misturar as ervas finas de sua preferência – como açafrão, orégano, manjericão, alecrim e outras – em uma manteiga normal. Depois é preciso que a mistura feita seja envolvida com um filme plástico e colocada na geladeira.

Este tipo de manteiga fica muito bem em receitas variadas como no filé mignon, em tortas ou até para ser usada livremente em lanches e cafés de uma forma geral.

Assim, a manteiga de ervas finas é uma boa dica para quem deseja inovar no uso desta opção culinária tão comum dando um toque diferenciado para a mesma sem perder a qualidade e sabor.

Fonte: Foodpreservation



Leave a Reply