Melhores alimentos para a dieta


0 votes

Emagrecer é importante para uma boa saúde, mas para isso acontecer, é preciso se alimentar bem. Conheça os melhores alimentos para a dieta.

Fazer dieta é fácil, mas a dieta saudável não é realidade para a maior parte das pessoas que querem emagrecer. O básico todos sabem e até evitam como comer frituras, massas em excesso, doces, entre outras coisas calóricas, mas é preciso incluir também na dieta, alimentos saudáveis que fazem nosso organismo funcionar melhor. Confira uma lista com os melhores alimentos para a dieta:



  1. Proteínas

Os aminoácidos e as proteínas são fundamentais para que o nosso corpo desempenhe melhor suas funções. Na maior parte das vezes não conseguimos ingerir a quantidade suficiente de proteínas e ingerimos em excesso o carboidrato. A importância da proteína para nossa dieta é que ela supre as necessidades diárias do nosso corpo e substitui o excesso de carboidratos que, na maior parte das vezes, possuem mais calorias do que as proteínas.

Podemos encontrar proteínas:

  • Ovo: ele é mais saudável do que muitos imaginavam, de acordo com pesquisas recentes.
  • Carnes: as carnes magras devem estar no topo da lista, como frango e peixe. O peixe, por exemplo, possui ômega 3 e 6.
  • Leite desnatado: além de todos os benefícios acima, ele ainda oferece cálcio e de acordo com pesquisas recentes, esse alimento ajuda na quebra de células de gordura.

 

  1. Fibras

Ingerir fibras é importante para saciar a fome e os alimentos que contêm fibras possuem poucas calorias. Sem contar que eles são ricos em nutrientes e estes colaboram com o organismo para seu bom funcionamento. Os alimentos ricos em fibras são:

  • Cereais: preferencialmente os integrais, como quinoa, aveia, amaranto e outros. Sem contar que os cereais são ricos em proteína.
  • Verduras e frutas: ricas em nutrientes, fibras e muita água, as verduras e frutas ajudam a saciar a fome e oferecem poucas calorias.
  • Castanhas: diminuem a fome, ajuda o metabolismo, são super nutritivas e ricas em ômega 3 e 6.

 

  1. Termogênicos

Alguns alimentos podem aumentar o metabolismo, ajudando no emagrecimento e na queima diária de calorias. Incluir esses alimentos é ganhar uma ajuda nesse processo. Confira a lista:

  • Cafeínas e outros: os termogênicos mais conhecidos são o chá verde, café, chá branco, chá vermelho e outros. Se você não consegue consumir o suficiente, pode encontrar suplementos mais forte.
  • Temperos: são muitos os temperos termogênicos, como a canela, a pimenta, o curry, gengibre, alho, mostarda e o vinagre.

 

  1. Água

A água é fundamental para o processo de emagrecimento, podendo colaborar de três formas diferentes, como:

1ª: oferece uma força a mais para a saciedade, pois quanto mais água beber, maior será a sensação de saciado, o que diminui a fome fora de hora.



2ª: colabora com a melhora do funcionamento do corpo e do intestino, melhorando o metabolismo e a digestão. Em consequência a pessoa emagrece.

3ª: especialmente, a água quando ingerida gelada colabora com a queima de calorias extras. Isso porque o organismo vai compensar o frio ao tentar se autoaquecer, o que consumirá mais energia.

Fonte: Dartcor



Leave a Reply