Melhores alimentos para quem malha


0 votes

Quem malha precisa cuidar ainda mais da alimentação para conseguir repor os nutrientes perdidos. Veja os melhores alimentos para quem malha.

Com a correria do nosso dia a dia, acabamos por optar em comer o que é mais prático de ser preparado e está ao nosso alcance. O problema é que esses alimentos considerados de preparo rápido, estão substituindo os alimentos protéicos, legumes, frutas, cereais integrais e verduras. O resultado é a obesidade e doenças causadas pela má alimentação e casos assim tem crescido muito ultimamente.



Para você que malha, incluir alimentos saudáveis é essencial para contribuir melhor com o seu corpo, considerando que os alimentos saudáveis possui tudo o que o que seu corpo precisa. Conheça quais são os melhores alimentos para quem malha.

  1. Brócolis

O brócolis oferece muita vitamina, fibra e sais minerais, sem oferecer muitas calorias. O ideal é preparar o brócolis no vapor para garantir uma perda menor dos nutrientes.

  1. Salmão

O salmão possui gorduras essenciais para o nosso corpo, principalmente de quem pratica exercícios físicos, além de oferecer proteínas de grande valor biológico. As gorduras que o salmão oferece proporciona inúmeros benefícios tanto para o seu treino quanto para a sua saúde.

Isso porque o salmão é uma fonte de ácidos docohexaenóico e eicosapentanóico, mas caso prefira, a sardinha pode ser a substituta do salmão em sua dieta.

  1. Batata doce

Esse é um alimento que faz parte do cardápio de muitos praticantes avançados de musculação há muitos anos, inclusive os que estão a nível de competição. Ela é rica em fibras e oferece carboidratos complexos com baixo índice glicêmico, estes são digeridos bem devagar no organismo. Você pode variar a batata doce colocando-a no pão integral, arroz integral, mandioca, entre outros.

  1. Aveia

A aveia é uma ótima fonte de carboidratos tanto para que está na fase de ganho de massa quanto os que querem reduzir a gordura corporal. A batata doce é uma grande fonte de cobre, zinco, fibras, selênio, vitamina E, magnésio, cobre, ferro e manganês.



  1. Frutas frescas

Normalmente as frutas não são bem vistas pelos praticantes de nível avançado em musculação por possuir muitos carboidratos. Porém, nas últimas semanas que antecedem uma competição, é preciso ser incluir até quatro porções diariamente de frutas.

Além disso, as frutas são excelentes fontes de vitaminas, fibras, substâncias bioativas e minerais.

  1. Carne vermelha

Diferente do que muitos pensam, a carne vermelha é uma fontes protéicas ideais para os praticantes de musculação. É uma fonte de proteínas de lenta absorção e a gordura saturada é fundamental em produzir hormônio testosterona. Além disso, ela é rica em vitamina B12 e em ferro, o que proporciona mais energia para os treinos.

  1. Ovos

Em média, cada ovo oferece 6 gramas de proteínas de grande valor biológico e para controlar a ingestão calórica o ideal é descartar algumas gemas, mesmo que no preparo de uma omelete.

  1. Leguminosa

Lentilhas, soja, feijão e grão de bico estão presentes em muitos pratos no país e mesmo que são saborosos, são ricos em proteínas e fibras. São ideais, principalmente quando a pessoa está na fase de ganho de massa muscular.

Fonte: Bodybuilding



Leave a Reply