Melhores formas de usar ovos


0 votes

Para melhorar o nível de colesterol, perder peso e aumentar a massa muscular, inclua ovo no seu cardápio. Confira as melhores formas de usar ovos!

Um superalimento que ajuda e muito para quem deseja perder peso, aumentar a massa muscular e melhorar o nível de colesterol é o ovo. Para usar o ovo de forma mais nutritiva, separamos algumas opções que você pode acrescentar ao seu cardápio. Confira!



  1. Massa fresca de macarrão: Para uma massa dourada e suave, use ovos e farinha.
  2. Pão com ovo: coloque um pedaço de pão integral na frigideira quente com apenas um fio de azeite. Quebre o ovo por cima do pão e quando dourar um lado, vire para dourar o outro.
  3. Burritos: enrole ovos mexidos com molho de tomate, algumas colheres de queijo cheddar e pedaços de peito de peru num burrito integral. Enquanto cozinham, corte cebolas, pimentões e espinafre para que eles se misturam facilmente com os ovos.
  4. Pizza: faça a receita de costume para a massa de pizza e quando ela estiver quase pronta, quebre os ovos ao redor dela e volte-a ao forno até cozinhar a clara e com a gema um pouco mole.
  5. Ovo de forno: quebre dois ovos na assadeira pequena e cubra com leite integral e alguns legumes picados. Deixe assando até que as claras fiquem brancas e as gemas não muito duras.
  6. Ovos rancheiros: que tal ovos fritos com molho numa torta deliciosa de milho? É um prato saudável que pode ser saboreado logo pela manhã, pois oferece muitos benefícios.
  7. Lanche: para um saboroso e nutritivo lanche, use ovo frito com a gema mole. Fure a gema por cima do hambúrguer que fica mais gostoso ainda.
  8. Ovo frito com salada: coloque ovo frito na salada comum e tempere com algumas gotas de limão, furando a gema para um sabor mais aguçado.
  9. Arroz frito: refogue com azeite uma cenoura picada, brócolis e pimentão vermelho. Coloque ovos mexidos e arroz integral cozido. Deixe refogar até ficar dourado e acrescente azeite e molho de soja.
  10. Torrada francesa: molhe, em dois ovos batidos com leite desnatado, duas fatias de pão integral. Frite as torradas e você terá uma deliciosa opção para o café da manhã.

   11.  Salada de ovo: você pode usar maionese ou purê de abacate caseiro, depois, coloque suco de limão e ervas frescas como tempero e misture ao pão integral torrado.

   12. Ovo em nuvem: esse é um prato onde a nuvem é feita de claras de ovos que se enchem com gema cremosa. Para isso, basta colocar as claras em neve por cima da torrada, deixando um lugar para a gema. Deslize a gema cuidadosamente no lugar que ficou reservado para ela e salpique pimenta e sal. Coloque para assar até que fique levemente dourado.

   13. Frittata: é um prato italiano e conhecido como um superomelete. Para fazer, basta cortar alguns legumes e refogá-los com azeite até que fiquem moles. Coloque ovos batidos e cubra-os com queijo. Deixe cozinhar até que os ovos fiquem firmes nas bordas e leve ao forno para dourar. Corte-o em pedaços e sirva com acompanhamento de salada.

Essas são as melhores formas de usar ovos, além de ser muito saudáveis.

Fonte:  Wonderhowto



Leave a Reply