Mitos do azeite de oliva


0 votes

O azeite de oliva é um ingrediente famoso em diversas cozinhas pelo mundo, mas muitas histórias são relacionadas a ele. Seriam elas verdadeiras? Descubra os mitos do azeite de oliva.
1. Todos os azeites são iguais
São vários os tipos de azeites com características distintas. Ele pode ser uma versão virgem, extra virgem, light ou puro. Podem ser, portanto, de uma fabricação a base de bagaço de azeitona ou da maior pureza possível.
2. Todos os óleos engordam, inclusive o azeite de oliva
Os azeites são fontes de gordura monoinsaturada, que quando consumidos em quantidade moderada tem por consequência a diminuição do mau colesterol (LDL) e do colesterol total. Pode assim trazer mais benefícios que malefícios à saúde.

Mitos do azeite de oliva
3. Azeite deve ser guardado na geladeira
Se quiser estragar o azeite esta é uma boa forma de armazená-lo. Ele nunca deve ser colocado na geladeira, pois assim provavelmente irá se tornar uma substância cristalizada.
Para manter o azeite com todo seu sabor, basta mantê-lo em lugar escuro e fresco. Nestas condições ele durará perfeitamente por 2 anos.
4. Azeite não deve ser usado para fritar alimentos
Ao contrário dos que muitos imaginam é uma excelente opção utilizar o azeite para frituras. Ele é mais saudável que os outros óleos e possui um ótimo sabor. A desvantagem encontra-se somente no preço.



Fonte: Fitday



Leave a Reply