O que fazer com açaí


0 votes

As frutas que são disponibilizadas podem ser usadas de maneira mais intensa ou não dependendo de fatores variados e uma das mais interessantes se refere ao fruto chamado açaí do qual vamos mostrar suas potencialidades em seguida neste artigo.

Conheça as potencialidades do açaí

Potencialidades do açaí

O açaí é uma fruta típica da região norte e nordeste brasileira, consistindo em cachos com pequenos frutos os quais possuem a coloração roxa.



Os benefícios do açaí para a saúde são muito diversificados por possuir nutrientes como vitaminas, minerais, ácidos graxos de qualidade em alta concentração e outras substâncias que proporcionam para o corpo muito mais energia e ainda protegem contra a ocorrência de diferentes tipos de doenças.

A oferta de opções culinárias com o açaí são inúmeras variando de pratos elaborados com a sua presença como doces e tortas, sucos e shakes contendo ele em sua constituição ou ainda o consumo de sua polpa pura sem a inclusão de adicionais.

Todas estas possibilidades de usos positivos devem ser feitos com moderação sem exageros na sua quantidade porque o açaí em excesso pode determinar o aumento de peso pelo acúmulo de sua gordura própria e ainda pelas calorias elevadas que possui.

Assim, o açaí conta com muitas potencialidades positivas do ponto de vista nutricional e também conta com um sabor impressionante, mas deve ser usado com moderação para evitar que ocorrências indesejadas surjam.

Fonte: Globalhealingcenter



Leave a Reply