Os componentes que são utilizados nos pratos culinários possuem todos uma função específica para a obtenção do resultado desejado e neste caso uma ação essencial consiste em conhecer o óleo certo para cada receita.
Indicação do óleo certo para cada receita
1)Óleo de gergelim: a modalidade mais clara com gergelim cru é ideal para molhos enquanto o mais escuro é melhor em receitas com sabor mais forte.
2)Óleo de abacate: possui como nutrientes principais diversos ácidos graxos e vitamina E contendo como principal indicação de uso molhos frios e pratos que são refrigerados.
3)Óleo de coco: um dos mais conhecidos na atualidade pode ser utilizado para potencializar o emagrecimento como um toque final em diferentes tipos de pratos mas com cautela em virtude das gorduras saturadas que possui.
4)Óleo de girassol: consiste em uma alternativa saudável de óleo pela presença nele de gorduras poli-insaturadas mas é indicado para uso em pratos frios, saladas e ainda no incremento de refogados.
5)Óleo de canola: ele assim como o de azeite de oliva possui gordura do tipo monoinsaturada sendo indicado para as mais variadas opções de receitas enquanto a modalidade de milho é ideal para frituras.
Fonte: Prevention