Paleta e Costela de Cordeiro: diferenças para temperar


0 votes

A Paleta e Costela de Cordeiro são duas partes deste tipo de carne muito usados em receitas variadas, mas que tem diferenças importantes com relação ao seu tempero o qual conta com peculiaridades no tempo e forma como é realizado.

Diferenças no tempero da paleta e costela de cordeiro

Paleta e Costela de Cordeiro: diferenças para temperar

A paleta consiste na parte referente ao pernil do cordeiro o ideal é a sua elaboração assada que pode neste caso ser temperada no dia anterior ao do seu uso com a garantia de que ficará um pouco mais macia e com o gosto dos temperos aplicados já que ficará no forno por um tempo mais longo.
Já a costela do cordeiro não irá ficar muito tempo no fogo e por isso o seu tempero deve ser feito apenas na hora em que a carne for ser colocada no fogo porque caso isto seja feito antes a carne irá cozinhar de maneira prematura levando a um gosto final inadequado.
Desta maneira, a paleta e costela de cordeiro devem ser temperadas em momentos diferenciados já que o seu processo de cozimento ocorre de maneira variadas para garantir com isso o melhor sabor ao final da elaboração de uma receita.



Fonte: Whatscookingamerica



Leave a Reply