Papillotes: conheça os detalhes deste delicioso chocolate


0 votes

O surgimento de um chocolate pode ser permeado por muitas histórias e este é justamente o caso do papillotes, que é um doce muito comum na França na modalidade de bombom e que foi criado no séculos 18.

Entenda a história do chocolate papillotes

Papillotes: conheça os detalhes deste delicioso chocolate

Estes doces são feitos de forma completamente artesanal que é uma tradição na França há mais de 200 anos sendo feito com uma sinérgica mistura de chocolate doce com licor de  framboesas frescas que causam uma sensação de êxtase quando é experimentado.



O seu surgimento começa na cidade francesa de Lyon na qual existia um confeiteiro com o nome de Papillot cujo aprendiz em sua loja estava apaixonado por uma jovem muito bonita que morava na mesma rua.

Para conquistar seu amor o aprendiz roubava os melhores chocolates feitos por seu mestre e os disfarçava embrulhando em um papel que continha em seu interior promessas de amor e paixão externa.

Com o passar do tempo Papillot percebe o que está acontecendo mas quando descobre os seus motivos dá os parabéns para ele e depois de um tempo inventa o doce chamado de papillote em homenagem ao seu nome.

Com relação ao casal apaixonado os dois se casaram e os papillotes para ficarem perfeitos como são até os dias atuais devem ser colocados em papéis para embalar bombons que para serem fechados devem fazer isso com um puxão que causa uma explosão liberando uma fumaça azul que completa o seu sabor inigualável.

Fonte: Wikipedia.



Leave a Reply