Pratos apimentados são preferidos pelos homens


0 votes

Alguns tipos específicos de refeições são mais apreciados que outras e neste caso uma recente pesquisa publicada informou que os pratos apimentados são preferidos pelos homens e iremos mostrar seus motivos a seguir neste artigo.

Entenda por que pratos apimentados são preferidos pelos homens

Pratos apimentados são preferidos pelos homens

De acordo com a revista francesa Physiology and Behavior os homens que possuem altos níveis do hormônio testosterona preferem pratos picantes em sua alimentação sendo que esta conclusão foi obtida por meio da avaliação de homens de 18 a 44 anos na cidade de Grenoble no sul da França.



Este estudo foi chamado de “Some like it hot” no qual os participantes tinham inicialmente os seus níveis de testosterona testados e depois classificavam alimentos salgados e com características picantes variadas.

Depois de muitas experimentações houve a possibilidade de verificar uma relação entre a testosterona dos participantes e a quantidade de pimenta colocada no prato tendo com isso a necessidade de um maior risco gustativo.

Com isso, ao considerar que pratos apimentados são preferidos pelos homens com níveis elevados de testosterona esta relação determina uma maior valentia para as ações da vida e o consumo deste tipo de alimento estimula a continuidade de elevada criação deste hormônio determinando com isso um ciclo sem fim.

Fonte: Techtimes



Leave a Reply