Pratos com batata-doce – conheça as suas potencialidades


0 votes

Os tubérculos que existem na natureza podem ser aproveitados em alternativas muito mais interessantes do que aquilo que se conhece e neste caso se encaixam os pratos com batata-doce que podem ser criados em uma grande diversidade como vamos abordar neste texto.

Dicas de pratos com batata-doce

Pratos com batata-doce – conheça as suas potencialidades

Uma das maneiras mais conhecidas para utilizar a batata-doce consiste em modalidades de sobremesas e doces variados já que este alimento combina muito bem com opções como noz-moscada, canela, mel e açúcar.



Mas a sua utilidade também pode ser muito variada em pratos salgados em diversas formas como frita, cozida ou ate mesmo assada sendo que no seu preparo a melhor opção consiste em fazer a batata-doce com a sua casca porque assim ela preserva de forma melhor os seus nutrientes típicos.

Outra dica muito interessante com relação a este assunto consiste no fato de que esta modalidade de alimento pode ser usada em substituição a batata-inglesa mais comum em preparações culinárias variadas como saldas, purês e sopas diversas.

Desta forma, os pratos com batata-doce podem ser elaborados em diferentes maneiras e com sabores variados bastando a criatividade de cada um para conseguir ter várias alternativas deste alimento tão nutritivo, mas que deve ser consumido constantemente.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply