Queijo Brie: como escolher o tipo ideal


0 votes

O queijo brie é uma especiaria que é extremamente apreciada no Brasil e também em todo o mundo, mas que precisa ser escolhido de maneira adequada de acordo com o tipo de prato que será feito com ele como iremos abordar a seguir neste texto.

Como escolher bem seu queijo brie

Queijo Brie: como escolher o tipo ideal

Os usos possíveis com um queijo brie são variados como para compor pratos salgados, sobremesas variadas ou ainda na forma de acompanhamento para cafés sendo preciso escolher o queijo de acordo com o prato a ser feito considerando o tempo de preparo do queijo.



Para fazer receitas com carne o ideal é escolher um queijo brie que esteja muito maduro com tempo de preparo mais longo que também é melhor para ser usado como acompanhamento como em conjunto om pães e torradas.

Já o queijo brie ainda fresco, que conta com um tempo de preparo menor, é ideal para cozinhar em preparações variadas como molhos porque caso esteja maduro o seu sabor fica mais amargo e pode atrapalhar no sabor final criado pela receita.

Assim, o queijo brie é uma modalidade de alimento que conta com diversas formas para ser utilizado bastando para isso atenção com relação ao seu tempo de preparo existente e o tipo de função que ele irá fazer em sua cozinha.

Fonte: Gourmet Lovetoknow



Leave a Reply