Queijo e chocolate: entenda a tendência gastronômica do momento


0 votes

As misturas de ingredientes os quais isoladamente são muito apreciados são uma rotina na culinária e a mais nova tendência é a combinação de queijo e chocolate da qual vamos mostrar em seguida neste artigo em todos os seus detalhes.

Saiba mais sobre a combinação de queijo e chocolate



Queijo e chocolate

Queijo e chocolate: entenda a tendência gastronômica do momento

Esta novidade foi divulgada pelo Great British Chefs que consiste em um renomado grupo de especialistas no ramo da gastronomia atual.

Esta ideia ao ser apresentada para as pessoas de forma inicial pode parecer estranha mas as suas opções estão sendo aumentadas por chefs para que as pessoas deixem de achar a combinação diferente e apostem no uso de pratos e receitas que misturem as duas opções.

A união destes alimentos além de render pratos de grande beleza também permite a combinação de uma grande quantidade de compostos aromáticos que são atraentes e interessantes para o corpo.

As alternativas que podem ser usadas misturando estes dois elementos são variadas existindo possibilidades na atualidade como cheesecake de chocolate, pudim de chocolate com ricota bem como deliciosos biscoitos do tipo donuts de canela com chocolate e queijo Roquefort e trufas de queijo Port.

É possível ainda aproveitar para colocar chocolate com fondue de queijo ou ainda um delicioso bolo de queijo com chocolate derretido.



A justificativa para tantas opções disponibilizadas de receitas com a mistura de chocolate e queijo é porque estes dois ingredientes têm consistência e gostos que são compatíveis com leite ou ainda com creme podendo ser combinados com outros componentes como frutas secas, vermelhas e ainda caramelos.

Com todas estas possibilidades de misturas para serem feitas com chocolate e queijo de maneira conjunta haverá muito mais possibilidade de receitas interessantes com beleza e qualidade.

Fonte: Iledefrancecheese



Leave a Reply