O recheio de cogumelos flambado é uma dica de muita utilidade e grande sabor para a elaboração de receitas culinárias que podem ter este tipo de adicional em sua elaboração como iremos detalhar em seguida neste artigo.
Regras para um bom recheio de cogumelos flambado
O recheio de cogumelos está tendo o seu uso em uma quantidade elevada de pratos salgados dos tipos mais diversificados como tortas, ensopados, carnes, legumes combinados e muitos outros – sendo que o seu sabor fica muito mais intenso e apreciado quando o mesmo passa por uma flambagem.
O ato de flambar consiste em adicionar uma bebida específica no alimento durante o seu processo de cozimento criando chamas no alimento que atraem a atenção e ainda garantem um sabor incrível no alimento.
Para que esta ação seja feita de forma adequada e tenha o resultado desejado é preciso que os cogumelos sejam misturados inicialmente com temperos como alho e cebola e em seguida aplicado neles a bebida.
Com relação a este último passo é preciso considerar que as bebidas mais indicadas para serem usadas na flambagem de recheio de cogumelos devem estar relacionadas com a madeira como vinho do porto, vinho branco, vinho tinto ou ainda um Martini dry para que o sabor dos cogumelos seja acentuado.
Mas por outro lado neste caso específico é preciso evitar as bebidas que possuem álcool como cachaça e similares que possuam este tipo de componente sendo que elas n’ao devem ser usadas para flambar cogumelos porque a interação entre eles não é adequada e pode causar um sabor final inadequado.
Desta forma, o recheio de cogumelos flambado é uma ação simples na elaboração deste tipo de complemento para refeições salgadas que com os cuidados indicados vai ficar mais saboroso e encorpado.
Fonte: Yelp