Regras para acertar no nhoque


0 votes

As regras para acertar no nhoque se referem a uma série de cuidados os quais precisam ser tomados para conseguir obter ao final esta receita tipicamente italiana com o seu sabor e beleza originais.

Principais regras para acertar no nhoque

Regras para acertar no nhoque

O nhoque é uma receita criada na Itália, mas que é apreciada em todo o mundo inclusive no Brasil que tem em sua base a batata sendo cozido em pequenos pedaços com um molho da preferência de cada pessoa sobre eles.



Em sua elaboração é de importância fundamental que a massa fique no ponto certo e para conseguir este efeito basta acrescentar a cada quilo de batata que for utilizado cerca de 300 gramas de farinha para obter a consistência necessária.

Outra atenção importante consiste em utilizar um ovo e nunca mais do que isso para cada quilo de batata que estiver presente em sua receita e sem esquecer que as batatas devem ser usadas mais secas para evitar que o excesso de água desande a receita do nhoque que está sendo elaborado.

Além disso, a farinha para o nhoque precisa ser passada na panela por 15 minutos antes do seu uso deixando-a em fogo baixo até que a mesma obtenha uma textura dourada e depois deve ser passada na peneira. 

No momento de cortar a massa para que ela seja cozida este corte deve ser feito em uma superfície plana e enfarinhada tendo ainda o cuidado de criar pedaços com tamanhos parecidos e com a espessura semelhante ao seu dedo médio.

Desta forma, as regras para acertar no nhoque devem considerar os seus componentes e fases para a sua preparação com cuidados simples, mas que farão toda a diferença no final desta elaboração tão especial e gostosa.

Fonte: Theguardian





Leave a Reply