Rum – conheça suas histórias e características


0 votes

O rum consiste em um tipo de bebida alcoólica clássico em todo o mundo que nos últimos tempos ganhou novas versões e roupagem com o seu uso na bebida Mojito que é uma das sensações na atualidade.

Historias e características do rum

Rum – conheça suas histórias e características

A historia do rum tem muitos seculos de existência já que ele foi criado nos anos 1800 na região do Caribe sendo conhecido como a Bebida do Pirata tendo seu aroma proveniente de complexos da cana de açúcar e cores bem atraentes que variam do palha e marrom ao dourado.



O rum sempre teve o soeu lugar entre as bebidas alcoólicas mas nos dias atuais ganhou versões premium como as que são feitas com o uso do mel virgem proveniente da cana de açúcar e que fica envelhecido em barris especiais como os usados para vinhos.

Existe uma grande variedade de rum para serem escolhidos como o Branco com um adocicado bem suave, Dourado que vem na cor âmbar com sabor mais fortes em suas notas aromáticas de castanhas. 

Para quem gosta desta bebida existe ainda o rum Escuro mais escuro e com um sabor semelhante ao de caramelo sendo muito bom para uso em sobremesas além dos tipos mistos como o Saborizado e Spiced.

Deste modo, o rum se refere a uma bebida muito conhecida e apreciada nas mais diferentes regiões do planeta que além de contar com sabor impressionante tem historias incríveis de sua evolução com o passar dos tempos.

Fonte: Mentalfloss



Leave a Reply