Saiba como descongelar corretamente as carnes


0 votes

As pessoas, em geral, estão conscientes dos perigos da carne crua e as doenças que podem ser causadas por elas. Assim, determinar a forma de descongelar a carne é provavelmente um dos aspectos mais importantes de se cozinhar. Se este processo for feito de forma incorreta, pode haver a proliferação de bactérias, deixando o consumo extremamente perigoso. Por isso, continue lendo o artigo e saiba como descongelar corretamente as carnes.

Tempo de descongelamento 
Normalmente, no congelador, a carne se encontra a temperatura igual, ou inferior, a 4° C. Por isso, planeje com antecedência para descongelar a carne, uma vez que o processo pode levar algum tempo.
Grandes pedaços de carne, como aves inteiras, podem levar até 24 horas para descongelar por completo. 
Saiba como descongelar corretamente as carnes



Utilizar água gelada
Utilizar água gelada para descongelar as carnes é um dos métodos mais rápidos e simples.
Coloque a carne em um saco plástico à prova de vazamentos e em seguida insira-o em uma bacia com água fria (a água deve trocada a cada 30 minutos).
Com este método, pedaços pequenos de carne são descongelados com 1 hora, enquanto pedaços maiores podem levar de 2 a 3 horas.
 

Utilizando o micro-ondas
Descongelar carnes com o uso do micro-ondas é forma mais rápida existente, basta colocar a carne no prato do aparelho e apertar a opção descongelamento.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply