Saiba tudo sobre a manga


0 votes

Gosta de manga? Saiba tudo sobre este tipo de fruta e veja se vai incluí-lo em seu cardápio depois destas informações valiosas.
1) São frutas muito doces que podem suprir a sua vontade de comer doces mais pesados e que têm propriedades muito saudáveis.
2) Você pode encontrá-las nos mercados durante todo o ano, mas a principal época em que são achadas são de dezembro a março.
3) Mangas verdes podem ser comidas como lanche, ou de forma ainda melhor, adicionadas a saladas. 
4) Uma manga grande possui toda a vitamina c que você precisa durante o dia. 28mg a cada 100mg. 
5) Você não deve congelar as mangas enquanto não estiverem maduras completamente. Isso porque a refrigeração impede que amadureçam. Portanto, espere que amadureçam até coloca-las na geladeira. Mas as mantenha numa gaveta a parte, pois as mangas têm muito odor que pode se espalhar e dar gosto nas outras comidas da geladeira.

Saiba tudo sobre a manga
6) A vitamina que a manga mais contém é a vitamina A, esta é abundante em beta-caroteno, que deixa a pele saudável e ajuda na visão.
7) As magas podem ser colocadas na carne para amaciá-las. Elas têm esta propriedade natural.
8) Como sobremesa, as mangas podem ser servidas com iogurte natural e um pouco de mel. Se você preferir, troque o iogurte por creme de leite.
9) As mangas contem antioxidantes naturais. 
10) As mangas podem ser congeladas em qualquer época. Basta cortá-las, tirar o caroço e coloca-las em recipientes ou saquinhos sem vácuo.
11) Quanto mais cheirosa a manga, mais ela está madura.
12) Quando congeladas as mangas devem ser consumidas em até um ano.
13) Uma salada excelente é a feita de manga verde cozida até ficar ao dente com pimentão e temperada com vinagre.
14) Você pode fazer o doce de manga em calda. Este é feito como qualquer outro doce de fruta em calda. Mas a manga é mais consumida como mangada.
15) Excelente para a saúde, mas deve ser consumida com moderação.



Fonte: Taste



Leave a Reply