Stevia: um açúcar mais saudável


0 votes

A Stevia é uma espécie de planta originária da América do Sul. É muito mais doce que o açúcar, mas tem um grande benefício, ela não é tóxica.
Nos últimos anos, esta planta vem adquirindo muita popularidade e vem substituindo o açúcar sem muitos problemas. Ela pode chegar a ser 300 vezes mais doce que o açúcar. Além disto, não possui calorias e ainda não se observou nela muito impacto sobre a glicose no sangue.

 Stevia: um açúcar mais saudável
Ela já está sendo usada no Japão e na América do Sul há muitos anos e alguns estudo que são feitos sobre ela, dizem que pode regular a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue.
Assim, a Stevia vem sendo usada como uma alternativa ao açúcar e está sendo vendida como líquido, grânulos e comprimidos.
Você deve usar a planta, ou melhor, o extrato dela como um edulcorante sem calorias, no café ou mesmo no chá. Você também pode usá-la na preparação de doces e outras sobremesas. 
Compatibilidade entre o açúcar e a stevia: uma colher de chá de açúcar corresponde a 2 ou 3 gotas do líquido de stevia ou 25% de uma colher de chá de pó de stevia.



Fonte: Taste



Leave a Reply