Tomate maduro: como acelerar este processo


0 votes

Os diferentes tipos de ingredientes com sabor mais forte podem ficar prontos para o consumo de forma mais rápida com alguns cuidados simples e uma destas possibilidades está relacionada à aceleração do processo para obter um tomate maduro.

Compreenda como obter um tomate maduro mais rápido

Tomate maduro: como acelerar este processo

O tomate é um tipo de alimento muito conhecido e utilizado em uma grande variedade de receitas tanto no Brasil como no mundo em geral possuindo um sabor único e inúmeras alternativas de receitas em que pode ser aplicado.



Caso você deseje usar este ingrediente em uma receita, mas ele ainda não está maduro de forma completa você pode acelerar este processo colocando os tomates em um saco de papel junto com uma maça em seu interior.

Esta ação vai fazer com que o tomate amadureça de maneira mais rápida porque a maça já madura ao encostar no tomate verde libera substância conhecida como etileno que vai transformar a glicose em açúcar fazendo com que o tomate fique maduro de maneira mais ágil do que o normal.

Desta maneira, com o uso do truque simples e prático mostrado neste texto você vai conseguir obter um tomate maduro de maneira rápida e prática para a sua utilização em receitas no momento em que desejar.

Fonte: Garden



Leave a Reply