Truques para fazer açúcar de confeiteiro


0 votes

A obtenção de componentes ou ingredientes necessários nas receitas muitas vezes são considerados como impossíveis de serem elaborados no ambiente doméstico, mas existem neste caso opções fáceis a exemplo das relacionadas aos truques para fazer açúcar de confeiteiro.

Principais truques para fazer açúcar de confeiteiro

Truques para fazer açúcar de confeiteiro

O açúcar de confeiteiro é o tipo ideal de ingrediente indicado em geral para a elaboração de muitas receitas, em especial doces e coberturas por seu sabor mais adocicado bem como pela beleza estética que proporciona.



Esta modalidade de açúcar é considerada como impalpável porque tem grãos muito finos em virtude de sua composição conter com apenas 3% de amido de milho deixando o mesmo com a consistência desejada.

Para a sua elaboração em casa você pode usar o açúcar comum existente em sua residência o qual para ficar mais fino em sua consistência deve ser batido no liquidificador com muito pouca quantidade de amigo de milho também conhecido como Maisena.

Desta forma, ao considerar os truques para fazer açúcar de confeiteiro esta modalidade específica usada para elaborar doces pode ser feita em sua própria cada no momento e ritmo desejados por você.

Fonte: Wilton



Leave a Reply