Tudo o que você precisa saber sobre o chocolate


0 votes

O chocolate é um alimento muito estudado e digno de vários mitos. Por isso neste artigo está tudo o que você precisa saber sobre o chocolate.
1. Não é uma potência nutricional
Chocolate possui calorias que variam em média onde 1,5 têm cerca de 230 calorias. Chocolate fornece outros nutrientes, mas muito longe das margens especuladas. Porém ele pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e câncer. 
2.  É um alimento saudável para o coração
 Além do que se imagina, o chocolate pode rivalizar com alimentos como frutas, legumes, vinho tinto e chá, como uma fonte de polifenóis, que são antioxidantes saudáveis para o coração. 

Tudo o que você precisa saber sobre o chocolate
3. Chocolate ajuda a memória
Um recente estudo acompanhou um grupo de adultos saudáveis entre 50 e 60 anos que bebiam uma mistura de baixas e altas doses de flavanols (uma substância química encontrada no cacau) por dia. No final de um período de três meses, aqueles que beberam a mistura com doses mais elevadas obtiveram melhores resultados em um teste de memória. 
Outro estudo que tenta relacionar o chocolate à memória, descobriu que beber duas xícaras de chocolate quente por dia pode ajudar a prevenir o declínio da memória em pessoas idosas.
4. Chocolate não é carregado de cafeína
 O chocolate possui uma quantidade muito reduzida de cafeína.
5. Chocolate não causa acne
Por mais de 30 anos, vários estudos tentam encontrar uma relação entre a acne e o chocolate, mas além de suposições nada até hoje pode ser comprovado.
6. Chocolate vicia?
Acredita-se que não! O chocolate possui muitas substâncias que despertam sensações diferenciadas, como o efeito “druglike”. Credita-se a isso a paixão que as pessoas desenvolvem com o alimento. 
7. Chocolate não causa dores de cabeça
O consumo de chocolate é diariamente citado como culpado por causar dores de cabeça, mas estudos realizados a cerca do assunto o tem inocentado.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply