Tudo sobre cogumelos


0 votes

Para se ter uma ideia básica do quanto um cogumelo pode influenciar a nossa cultura e a gastronomia, principalmente, estão catalogadas mais de 40 mil espécies distintas dele. Uma variável impressionante – entre comestíveis e venenosos, vale lembrar – que traz uma série de invenções criativas e igualmente deliciosas, nas mãos de quem sabe como manuseá-los.

Na cozinha, eles são divididos em duas categorias: os selvagens e os cultiváveis. Produzi-los, no entanto, não é tarefa fácil. Por isso, muitos deles são caríssimos e nascem somente em regiões inóspitas, sendo quase impossível recriar as condições internamente para produzi-los e comercializá-los com mais facilidade.



Como usar o cogumelo na cozinha

Embora seu sabor seja facilmente retirado com qualquer forma de preparo possível, uma das mais efetivas, e a preferência quase unânime, é a de banhá-los no azeite, com alho, em fogo alto.

São ótimos para acompanhar diversos tipos de pratos, como peixes, por exemplo.

As condições para mantê-los são difíceis. Não duram mais que quatro dias, na geladeira, e em sacolas plásticas para absorver a umidade.

Pela sua grande variedade, cada um conta com cuidados especiais – tanto de manuseio quanto de preparo. Procure seguir as indicações à risca, caso não os conheça profundamente.

 

Fonte: Williams



Leave a Reply